Nutrição

A Nutrição estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para os pacientes em todos os ciclos da vida.

A nutrição funcional consiste na interação entre todos os sistemas do corpo, incluindo as relações que existem entre o funcionamento físico e aspectos psicológicos, através de um olhar específico sobre cada pessoa, muitas vezes motivadas pela inadequação da qualidade da nossa alimentação.

Para identificar esses fatores usamos como base  estudos e estratégias modernas, que permitem uma profunda análise bioquímica e metabólica. Assim, conseguimos identificar quais são os alimentos que funcionam para cada um e os que podem provocar desequilíbrios orgânicos e doenças, permitindo que nós nutricionistas funcionais elaborem planos alimentares exclusivos, que vão auxiliar o organismo a funcionar plenamente, aumentando o bem-estar geral dos clientes.

Para exercer a profissão de nutricionista é obrigatório possuir o diploma de bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).

Conheça:

• Para emagrecer.

Programa desenvolvido com o foco em reduzir peso corporal e percentual de gordura. Proporcionar um emagrecimento saudável e efetivo com a finalidade de evitar efeito sanfona e compulsão alimentar. Voltado para a sua individualidade bioquímica e fatores externos.

• Para performance.

O programa de performance integra a sua atividade física com o plano alimentar para alcançar um resultado de hipertrofia, definição ou performance. Plano interdisciplinar onde existe uma integração da nutricionista junto com o treinador do paciente para juntos tracem a melhor estratégia em prol do objetivo desejado.

• Para saúde.

Este programa tem o objetivo de prevenir e tratar doenças metabólicas e ligadas a nutrição. Usando a nutrição funcional com a finalidade de silenciar os genes para prevenção ou mesmo tratamento de doença genética predisposta. Condutas traçadas para amenizar ou eliminar sinais e sintomas com alimentos específicos.

• Consultoria.

A consultoria compreende em prestar assessoria para empresas e empreendedores na de alimentação e nutrição que pretende diferenciar-se no mercado acompanhando a tendência da gastronomia saudável e funcional, tendo todo suporte também de legislação e segurança alimentar.