Dermatologia Estética

O que é?

A Dermatologia estética ou cosmiatria é a área da dermatologia voltada para a beleza e o bem estar. Seu foco é a prevenção do envelhecimento cutâneo, retardando alguns processos naturais por meio de procedimentos minimamente invasivos e melhorando a auto-estima dos pacientes.

Conheça nossos tratamentos e tecnologias:

  • Ácido Hialurônico

    A técnica injetável de preenchimento com Ácido Hialurônico é recomendada para a correção de sulcos, cicatrizes e rugas. Devolve o volume perdido na região e em uma sessão é possível ver o resultado de maneira imediata. Após o procedimento o paciente pode retornar normalmente a sua rotina.

  • Blanching Technique

    O Blanching Technique é uma técnica de preenchimento superficial para pequenas rugas ou rugas superficiais, promovendo o apagamento das mesmas. Para este procedimento, existe um tipo específico de ácido hialurônico com características e integração com tecido biológico diferente de outros preenchedores. A técnica consiste em 3 sessões mensais. Os resultados são percebidos 30 dias após a primeira sessão.

  • Bioestimuladores de colágeno

    Existem três tipos bioestimuladores de colágeno no mercado: Hidroxiapatita de Cálcio, Policaprolactona,  e Ácido Poli – L – Lático. Eles são injetados na pele e seus mecanismos de ação se dão por meio de um processo inflamatório controlado, eles estimulam a produção de colágeno deixando a pele mais firme, reduzindo assim a flacidez. Podem ser aplicado na face e em regiões do corpo como abdome, glúteos, coxas, braços, pescoço e colo. O protocolo consiste em até 3 sessões com intervalos de 30-60 dias. Os resultados podem ser observados 30 dias após a primeira sessão. A durabilidade pode chegar até 2 anos, mas uma sessão ao ano é recomendada para a manutenção dos resultados. São contra indicados para gestantes, portadores de colagenoses, implantes definitivos (PMMA) e infecções no local da aplicação.

  • Celulite

    Se estima que a celulite atinge oito entre cada dez mulheres ocidentais, deixando ondulações nas pernas, nas coxas, no bumbum e, às vezes, até na barriga. Existem várias causas para celulite, que pode estar associada à flacidez da pele, gordura localizada, fibroses ou retenção hídrica. Oferecemos diversos tratamento estéticos, que vão variar de acordo com a causa da celulite, tais como: Bioestimuladores, Ultrassom Micro e Macrofocado, Radiofrequência Microagulhada, Mesoterapia para gordura localizada. Mas todos os tratamentos devem ser combinados a uma boa alimentação e prática regular de exercícios.

  • Cicatrizes

    As cicatrizes podem ser causadas por diferentes fatores, como catapora, acne, lesões ou cirurgias. O tratamento das cicatrizes são geralmente longos e podem contar com uma associação de tecnologias e procedimentos, como Laser Ablativo Fracionado, Radiofrequência Microagulhada, Microagulhamento Robótico, Radiofrequência Fracionada Ablativa, Bioestimuladores, Preenchedores e em alguns casos, Peelings Médios. São necessárias várias sessões, que vão variar de acordo com a resposta de cada paciente, geralmente os resultados começão a ser são observados 30 dias após a primeira sessão.

  • Estrias

    Não há cura definitiva para as estrias, mas os tratamentos melhoram sua aparência, pois estimulam a produção de colágeno, tornando a marca mais fina e menos perceptível. Se as estrias ainda estão no estágio inicial, de cor avermelhada é sinal de que ainda estão se formando e as chances de sucesso no tratamento são maiores. Dentre os tratamentos de escolha estão Radiofrequência Microagulhada, Radiofrequência Fracionada Ablativa, Laser fracionado Ablativo ou Não Ablativo, Microagulhamento Robótico com Drug Delivery, MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) e Bioestimuladores. O número de sessões e o tempo de recuperação pós procedimento vai variar de acordo com o tratamento escolhido e pode chegar até 7-10 dias no caso do laser; 3-5 dias para Microagulhamento, MMP e Radiofrequência Microagulhada e Ablativa; E 1-3 dias no caso dos Bioestimuladores, que podem causar pequena dor ou equimose (roxo). Os resultados começam a ser percebidos 30 dias após a primeira sessão.

  • Endymed 3Deep

    A plataforma de radiofrequência Endymed, de fabricação israelense é uma grande aliada no tratamento de diversas queixas estéticas devido à sua variedade de ponteiras. Na DuoClinic dispomos de 3 ponteiras diferentes, são elas: Endymed Intensif: é o microagulhamento robótico que pode ser usado com ou sem a radiofrequência. É indicado para melhora da textura da pele, redução de poros dilatados, cicatriz de acne, estrias, rejuvenescimento facial, cervical e mãos, além do tratamento de melasma. Protocolo de tratamento varia de 3-6 sessões mensais. Endymed iFine: Ponteira de radiofrequência específica para região perilabial (código de barras) e periocular (flacidez palpebral). Protocolo de tratamento consiste em 6 sessões semanais. Endymed FSR: Ponteira de radiofrequência ablativa fracionada que melhora textura da pele mais envelhecida, tratando tanto as rugas mais profundas, quanto as mais finas. Também indicado para o tratamento de melanoses solares (manchas senis) em face, colo, antebraço e dorso de mãos. Pode ser associada à outras ponteiras Endymed ou à outros tratamentos para otimização dos resultados. Protocolo consiste em 3-6 sessões mensais. A recuperação ocorre em 3 a 5 dias

  • Flacidez Facial

    Para tratar a flacidez facial, são associadas diversas técnicas e tecnologias que irão deixar a pele mais firme, como os Bioestimuladores de colágeno, Ultrassom Microfocado e diferentes tipos de Radiofreqûencia. Para as pálpebras e região em volta dos lábios é utilizada a Ponteira iFine da plataforma Endymed 3DEEP, específica para áreas menores e mais delicadas. O número de sessões varia de acordo com cada caso e com a resposta de cada paciente, mas para não perder o resultado é importante realizar a manutenção dos tratamentos uma vez ano após o protocolo inicial de tratamento.

  • Flacidez Corporal

    Para melhora da flacidez corporal utilizamos técnicas e tecnologias que irão estimular a produção de colágeno na pele, melhorando sua textura e deixando-a mais firme. Bioestimuladores de colágeno, Ultrassom Microfocado e Radiofreqûencia são combinados para tratar diferentes áreas do corpo. As aplicações podem ser feitas na região do pescoço, colo, braços, mãos, abdome, coxas e bumbum.

  • Gordura Localizada

    O ultrassom macrofocado do Ultraformer 3 gordura localizada em áreas como papada, abdome, gordurinha do soutien, braços, flancos e costas. Pode ser associado à mesoterapia com ativos que irão induzir a morte das células de gordura. O número de sessões é definido de acordo com a necessidade de cada paciente e os resultados começam a ser percebidos 15 a 30 dias após a primeira sessão. Importante ressaltar que o tratamento da gordura localizada não tem como foco pacientes com sobrepeso ou obesidade. Em todos os casos é importante associar o tratamento à alimentação saudável e exercícios físicos.

  • Grid 21

    Esse é o nome da técnica que consiste na aplicação da Toxina Botulínica A purificada (Xeomin) de forma individualizada, para o tratamento das linhas de expressão da testa, desenhando suas sobrancelhas de forma natural e customizada, realçando o que há de melhor em cada face. Os efeitos começam a ser notados geralmente em 24-72h, devido a ação mais rápida da Toxina A Purificada, a recuperação do paciente é imediata, podendo ficar alguma equimose  (roxinho) após a aplicação. É contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com doenças musculares.

  • Hidratação Injetável – Skinbooster

    O Skinbooster é uma hidratação injetável com ácido hialurônico específico para este fim, com concentração diferente dos preenchedores. Pode ser aplicado na face, pescoço e dorso das mãos e também ser combinado com outros procedimentos quando necessário. Promove hidratação melhorando a textura da pele, o aspecto craquelado, disfarçando rugas finas e deixando a pele com mais vida e brilho. O número de sessões depende do produto utilizado e pode variar de uma a três sessões. Os resultados são percebidos geralmente 30 dias após o procedimento e duram aproximadamente 9 meses. A manutenção do resultado deve ser feita anualmente.

  • Hollywood Black Peel

    Hollywood Black Peel é uma técnica não invasiva para quem busca melhorar o brilho, a textura e os poros dilatados na pele de forma rápida e indolor. Esse tratamento associa o laser Nd-Yag à uma máscara de carvão, onde  primeiro é aplicada a máscara e em seguida o laser, que promove uma fina retirada da camada mais superficial da pele, levando à sua uniformização, com redução de poros dilatados,  controle da oleosidade da pele, melhora de manchas superficiais, assim como da qualidade da pele e sua luminosidade. O Black Peel atua também no Rejuvenescimento, reduzindo discretamente rugas mais finas. Após o procedimento é possível retornar imediatamente às atividades e rotina. Pode ser feito em qualquer época do ano. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão. Não é aconselhável realizar este procedimento durante a gravidez ou amamentação.

  • Laser Intraoral – Inlift

    O laser de Érbiun intraoral atinge o músculo facial de dentro para fora (através da cavidade oral), tonificando e promovendo um discreto efeito lifting na face. Pode ser associado a outras tecnologias ou bioestimuladores para otimização do resultado. O procedimento não é invasivo, não causa dor e o paciente pode retornar a sua rotina normal sem a necessidade de repouso. É indicado para mulheres e homens, e todos os tipos de pele, inclusive aquelas que já apresentem um certo grau de flacidez facial. São indicadas 4 sessões com intervalos mensais.

  • Liplush Technique

    LipLush Technique é uma sistematização do preenchimento labial com ácido hialurônico, respeitando a harmonia do rosto de cada paciente. Promove não só a volumização dos lábios, como também a definição do contorno e estruturação dos cantos do lábio, que perdem volume e sustentação com o passar dos anos, deixando o aspecto de sorriso triste. O resultado é imediato, mas na maioria dos casos ocorre edema (inchaço) dos lábios e uma sensação de latejamento por 2-5 dias.

  • Luz Intensa Pulsada

    É utilizada para tratar alguns tipos de manchas, vasinhos, acne e aspecto avermelhado na pele. Também promove o rejuvenescimento devido à um pequeno estímulo de colágeno. O procedimento é rápido e permite que o paciente retome suas atividades normais logo em seguida. O número de sessões necessárias variam de acordo com indicação de tratamento feita a cada paciente. No entanto, em média são realizadas três sessões, com intervalo de 30 dias. A aplicação de filtro solar é sempre fundamental. Após o procedimento a pele pode ficar avermelhada e com leve ardor nas primeiras horas, essa reação é normal.

  • MD Codes

    O MD Codes (ou Códigos Médicos) é uma técnica de reestruturação da face, desenvolvida exclusivamente para médicos, pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, onde o ácido hialurônico é aplicado em pontos específicos para promover sustentação e reposição de volume na face. Dependendo do grau de flacidez, o ideal é associar o MD Codes à técnicas ou tecnologias para estímulo de colágeno, evitando o uso excessivo de número de seringas, o que leva à um resultado mais harmônico e natural.

  • Melasma

    Exposição solar crônica sem proteção, uso de produtos inadequedos para pele, alterações hormonais principalmente durante a gravidez, tratamentos de reposição hormonal ou uso de alguns anticoncepcionais, podem ser fatores agravantes do Melasma. Para tratá-lo é comum utilizar procedimentos como Laser Nd-Yag, Peelings, IPCA, Microagulhamento Robótico, intradermoterapia e microinfusão de medicamentos na pele (MMP), assim como uso oral e tópico de ativos em casa, que irão complementar o tratamento. Cada caso em particular terá uma indicação de qual tratamento e produtos para o melhor resultado.

  • Microagulhamento

    Essa é uma técnica que utiliza dispositivos (rolinho ou caneta) com microagulhas que ao penetrarem na pele promovem microlesões, que ao cicatrizarem produzem um novo colágeno na pele, atenuando sinais de envelhecimento e deixando a pele mais firme. É indicado no tratamento de cicatrizes de acne, rugas e estrias. A pele deve ser cuidadosamente preparada antes do procedimento, para obtenção de melhores resultados e redução do risco de hiperpigmentação (manchas). Após o procedimento pode ocorrer edema (inchaço) e eritema (cor avermelhada) na face tratada. A pele fica sensível e por isso é importante seguir todas as orientações médicas no pós procedimento para minimizar riscos de complicações. A recuperação da pele pode levar de 3-7 dias, dependendo da profundidade do tratamento. Os resultados começam a ser percebidos 30 dias após a primeira sessão.

  • Microinfusão de Medicamentos na Pele – MMP

    O procedimento é realizado com uma máquina de rotação específica que entrega diferentes ativos de forma uniforme na pele e couro cabeludo. Pode ser utilizado no tratamento do melasma, alopecia androgenética, fortalecimento dos fios de cabelo, melhora da textura e hidratação da pele, e leucodermia gutata (manchinhas brancas causadas pelo sol).

  • Olheiras

    As olheiras podem ser classificadas em três tipos: Melânicas (cor marrom), profundas (devido à perda de volume) e vasculares (cor arroxeada), sendo que na maioria dos casos elas possuem no mínimo duas dessas causas. Após a avaliação do médico para determinar o tipo da olheira, um plano de tratamento será traçado podendo utilizar laser, luz pulsada e peelings para tratar vasos e pigmentos, radiofrequência para melhorar flacidez quando houver e preenchedores para repor o volume perdido. Quando há a presença de bolsas de gordura infra palpebrais, o que piora o aspecto da profundidade, o Ultraformer 3 também pode ser utilizado para redução das bolsas e melhora do tônus da pele no local, o que irá otimizar o resultado do preenchedor. O uso de produtos tópicos, em casa, também poderá ser associado, mas apenas como um coadjuvante dos tratamentos realizados em consultório. O número de sessões varia de acordo com cada paciente e, em geral, não causa desconforto. A recuperação é rápida e deve-se evitar a exposição ao sol nos primeiros dias depois do tratamento.

  • Peelings

    O peeling é um procedimento indicado para promover a renovação da pele. Consiste na aplicação de agentes químicos que provocam descamação das camadas da pele e pode ter ação superficial (manchas, melasma, acne e melhora de textura e rugas finas), média (rejuvenescimento e tratamento de rugas médias) e profunda (rejuvenescimento profundo da pele), seguido de uma regeneração, com uma aparência melhor e mais homogênea da pele. Os peelings superficiais são feitos em intervalos quinzenais ou mensais, os médios geralmente possuem intervalo mensal e os profundos são realizados em aplicação única, podendo ser repetido após um ano. 

  • Preenchimento de Lábios

    O preenchimento labial é feito com ácido hialurônico e além de promover a volumização, também deixa os lábios hidratados. Dessa forma os lábios ganham volume, sustentação e elasticidade. Com o passar do tempo, é comum os lábios perderem volume, e o ácido hialurônico vem para repôr esse volume perdido, deixando os lábios com aspecto mais jovem. O procedimento é rápido, feito com anestésico e pode ser realizado com cânula ou agulha, o que pode resultar em algum hematoma. Seu efeito é imediato, sendo acompanhado de edema local que pode durar até 3 dias.

  • Prejuvenation

    Prejuvenation é o resultado da associação de Prevention (prevenção) e Beautification (embelezamento). Tem o objetivo de prevenir o envelhecimento e evidenciar o que já é belo em cada rosto. Geralmente utilizamos associação de tratamentos como Toxina Botulínica, tecnologias e Ácido Hialurônico em pontos específicos de cada rosto em pacientes entre 20 e 30 anos, evitando linhas de expressão e melhorando a aparência de pequenas áreas que evidenciam uma perda inicial de volume ou leve flacidez.

  • Rejuvenescimento com Laser

    O Laser Fracionado Ablativo de CO2 ou  de Érbium é um excelente aliado para melhora da textura da pele mais envelhecida. Os feixes de laser atravessam as camadas da pele, formando micro “queimaduras” que ao cicatrizarem produzirão novas fibras colágenas, melhorando a firmeza, textura da pele e aparência de rugas finas e mais profundas, além de também ser uma excelente opção de tratamento para cicatrizes (cirúrgicas, queimaduras e de acne) e estrias. Pode ser utilizado em diversas áreas do corpo, mas não é indicado para todos os fototipos, podendo ocorrer hiperpigmentação nos tons de pele mais escuros. É contra indicado para gestantes e pacientes em uso de Isotretinoína, infecções ou inflamações ativas na pele, histórico de quelóides ou melasma, uma vez que o laser pode piorar a mancha. Os resultados são percebidos 15-30 dias após a primeira sessão e cada protocolo de tratamento (número de sessões) vai variar de acordo com a necessidade de cada paciente. As sessões possuem intervalo mensal. A recuperação ocorre a partir do 3º dia e se estende até uma semana, a pele apresenta uma descamação leve e pode permanecer um avermelhada por até duas semanas.

  • Rejuvenescimento das Mãos

    As mãos são um dos primeiros lugares a mostrar os sinais de envelhecimento com o aparecimento de manchas, alteração da textura da pele, perda de volume com aspecto emagrecido evidenciando os tendões e vasos. Mas com procedimentos adequados, é possível melhorar sua aparência. O preenchimento dérmico com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio restaura imediatamente a perda de volume das mãos, obtendo resultados suaves e naturais, além de continuar estimulando colágeno, o que também atua na melhora da flacidez e textura da pele. Para as manchas e flacidez tratamentos como peeling, luz pulsada, laser e radiofrequência ablativa são excelentes opções.

  • Remoção de Tatuagem com Laser Q-Switched

    O laser Q-Switched é o mais eficiente e com menor risco de cicatriz para tratar essa questão. É possível remover quase por completo a tatuagem. E ao longo do tratamento, que pode variar em números de sessões de acordo com cada paciente, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem parcial ou completamente. A remoção completa, no entanto, depende de alguns fatores como; qualidade da tinta, idade da tatuagem e cor. É preciso seguir as recomendações de seu médico e não se expôr ao sol durante o tratamento para evitar manchas e não comprometer o resultado final.

  • Subcision

    Subcision é uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas muito profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes que formam depressões da pele. No procedimento é introduzida uma agulha sob a pele, que através de movimentos específicos vai rompendo o tecido fibroso, responsável por tracionar a pele para baixo. Pode provocar pequenos hematomas. Os resultados são imediatos com melhora progressiva em até três meses e podem ser necessárias outras sessões, com intervalo de até dois meses entre elas. O procedimento  apesar de simples e pouco invasivo, necessita técnica rigorosa, uma vez que pode lesionar vasos importantes.

  • Ultraformer III

    A mais alta tecnologia em ultrassom micro e macro focado para lifting facial, redução de rugas e contorno corporal. Age promovendo micro pontos de coagulação no SMAS (estrutura de sustentação da face), derme profunda e derme superficial estimulando a produção de colágeno. O Ultraformer III promove a firmeza da pele, levando à uma aparência muito mais jovem, sem o tempo de recuperação das cirurgias de lifting facial e pescoço. O procedimento dura em torno de 45-60 minutos e os resultados são imediatos após a primeira sessão, com melhora progressiva por até três meses. O tratamento melhora a espessura dérmica, linhas finas, flacidez de pescoço, colo e contorno mandibular. Pode ser indicado para gordura localizada, melhorando o contorno e flacidez corporal, deixando a pele visivelmente mais firme após a sessão. Após o procedimento é normal sentir alguma alteração de sensibilidade, inchaço ou dolorimento na área tratada, mas a sensação deve diminuir em até 48 horas.

  • Toxina Botulínica (Botox)

    A aplicação da Toxina Botulínica visa promover o enfraquecimento dos músculos da mímica facial, promovendo um aspecto de descanso à face. As expressões faciais são preservadas, porém de forma mais branda evitando as rugas de expressão e atenuando (não apagando totalmente) as rugas que já estejam marcadas na pele. Possui durabilidade de 3-4 meses, mas pode variar de acordo com cada paciente. A Toxina Botulínica também pode ser aplicada nas axilas e couro cabeludo para controle da hiperidrose primária (suor excessivo). A aplicação é contra indicada em pacientes em uso de antibióticos, gestantes ou portadores de doenças neuromusculares.